Premiação promovida por Gouvêa Experience, Hub de Inovação e Empreendedorismo Paulo Cunha do Insper e TCS tem inscrições até 31 de agosto. Foto: divulgação

Retail Tech Awards reconhece startups que antecipam o futuro do varejo no Latam Retail Show

Durante o Latam Retail Show sponsored by IBM, evento mais relevante do varejo da América Latina, que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro em São Paulo, será realizada a primeira edição do Retail Tech Awards – 10 Years Ahead. A premiação tem como objetivo reconhecer startups tecnológicas que estão moldando o futuro do varejo para 2035, com soluções inovadoras voltadas à eficiência, à sustentabilidade e à transformação digital do setor.

O prêmio é promovido pela Gouvêa Experience, em parceria com o Hub de Inovação e Empreendedorismo Paulo Cunha do Insper e a Tata Consultancy Services (TCS). A iniciativa combina a visão estratégica dos principais nomes do varejo com o conhecimento acadêmico e a força de uma das maiores empresas globais de tecnologia, em uma ação voltada a identificar e impulsionar empresas emergentes com alto potencial de impacto no setor.

Podem participar startups latino-americanas de base tecnológica, com até 7 anos de operação completos até a data de inscrição, com receita bruta anual de até R$ 15 milhões e receita recorrente mínima de R$ 50 mil mensais, mantida por pelo menos seis meses. Os projetos inscritos devem se encaixar em pelo menos um dos seguintes segmentos foco: canais de revenda internos (in-house resale), parcerias DTC e omnicanal, automação e inteligência artificial generativa, jornadas omnicanal conectadas, privacidade e uso de dados próprios (first-party data), consumo consciente e economia circular, modelos de pagamento inovadores, realidade estendida e experiências imersivas.

As startups serão avaliadas por uma banca formada por especialistas, levando em consideração critérios como: performance, adaptabilidade, resiliência, diversidade, além da inovação e relevância da solução, aplicabilidade e casos de uso, impacto da solução, resultados alcançados e potencial futuro.

As inscrições estão abertas de 4 a 31 de agosto, com a fase de avaliação intermediária acontecendo entre os dias 1º e 5 de setembro. A banca final será realizada no dia 17 de setembro, durante o Latam Retail Show, e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 18, encerrando o evento.

Os finalistas contarão com espaço de exposição no evento, mentoria preparatória e divulgação nas redes dos organizadores. O vencedor, além de um troféu digital e selo de reconhecimento, receberá apoio em aceleração pelo programa TCS AI-Powered Research & Innovation Center São Paulo, conexão com a rede internacional do TCS Pace™, destaque em um pitch no palco do evento antes do painel de encerramento e exposição ampliada na feira.

A premiação celebra o potencial transformador das startups latino-americanas, além de oferecer uma vitrine de destaque para soluções que apontam o caminho para o varejo da próxima década.

Serviço:
Retail Tech Awards – 10 Years Ahead
Inscrições: https://www.latamretailshow.com.br/retail-tech-awards
Prazo final para inscrições: de 4 a 31 de agosto

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@spinovador.com.br

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@spinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.