Foto: divulgação

Curso Inovação Estratégica de 04 a 06.06.25 no Insper em São Paulo

Inovação Estratégica

Promova a inovação estratégica na sua empresa e entenda como grandes corporações já trilharam o caminho da disrupção.

Insira a inovação estratégica na agenda de sua empresa e entenda como empresas estabelecidas desenvolvem suas capacitações em inovação.

Empresas conhecidas pela postura inovadora executam estratégias que ditam tendências para o mercado. O que elas têm em comum? A clareza do papel que a inovação desempenha na renovação do core business e no crescimento e expansão do negócio. Além disso, a execução ocorre de forma natural, sendo alocados recursos e executados os processos mais adequados.

O curso é voltado para executivos seniores e empresários envolvidos nas definições estratégicas de inovação ou interessados em implementá-la em suas empresas.

Viva uma experiência transformadora com o Insper!

INSCRIÇÕES

Por que fazer o curso?

Transformar o mindset das lideranças da empresa, colocando a inovação como um importante elemento da construção do futuro e da perenidade dos negócios; Preparar executivos para alavancar a inovação em seus negócios, conectando-a com a estratégia, definindo seus mecanismos e superando as principais barreiras para a sua efetiva implementação; Fazer com que executivos tenham uma compreensão abrangente do funcionamento da inovação para que possam criar estratégias de inovação mais adequadas às organizações que atuam.

O que você precisa saber

Perfil

Executivos de carreira e empresários envolvidos nas definições estratégicas de inovação ou que se interessem por promover a inovação nas suas empresas, sejam estas pequenas, médias ou ainda familiares.

Pré-requisitos

Formação superior.

O que você vai aprender

Por que inovar?

  • Mudanças na tecnologia, na sociedade e no ambiente de negócios que impactam fortemente a estratégia, modelo de negócios e impulsionam a inovação;
  • Corporate Venturing: desafios das corporações em conciliar a atuação com inovação e novos negócios;
  • Estado da arte de inovação: tendências e lições aprendidas.

Em que inovar?

  • Ambidestria organizacional: diferentes negócios, diferentes organizações e diferentes tipos de inovação;
  • Pensamento Crítico e Inovação: avaliação de alternativas para os modelos atuais;
  • Organizações e ecossistemas de Inovação;
  • Ambição de Inovações e agenda estratégica.

Como inovar?

  • Superando as Barreiras para Inovação;
  • Capacidade de Inovação: Recursos, Processos e Prioridades;
  • Cultura Organizacional e Inovação: Clima, EVP e Cultura;
  • Reinventando sua Organização – Intraempreendedorismo e Inovação;
  • Intrapreneurial Ventures – Effectuation e Causation;
  • Gerenciamento vs Empreendedorismo: a sinergia e o conflito;
  • Ecossistemas de Inovação: Empresas, Clusters e Países;
  • Inovação aberta com startups e instituições de ensino e pesquisa.

Prontidão para inovação (o módulo prevê 4h de atividades assíncronas)

  • Assessment da prontidão para inovação da empresa escolhida;
  • Plano de ação para melhorar a prontidão para inovação da empresa, com base nas aulas e interações no curso;
  • Mentoria para discussão do diagnóstico e plano de ação para a empresa. A mentoria é uma sessão online compartilhada por até 3 alunos.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Empresário e jornalista, Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Empresário e jornalista, Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br