Foto: divulgação

Geração de Caixa Operacional da CVC Corp atinge R$ 131 mi

EBITDA Ajustado foi de R$92,3 milhões, aumentando 31% em relação ao 2T24, com uma margem de 27%

A CVC Corp, líder no setor de turismo e viagens na América Latina, registra crescimento consistente em vendas, rentabilidade e gestão de caixa em todas as suas unidades referentes ao segundo trimestre de 2025 (2T25).

No segmento de expansão de franquias, um dos pilares do crescimento da companhia, foram inauguradas 50 novas lojas no 2T25, sendo 41 no Brasil (total de 1.338 lojas) – 75% delas localizadas fora das capitais, reforçando a presença da marca fora dos grandes centros urbanos – e 9 na Argentina (total de 172 lojas). Este movimento reflete a confiança nas marcas da CVC Corp e o crescente interesse de empreendedores em fazer parte da nossa rede.

As Reservas Confirmadas da CVC Corp alcançaram R$4,1 bilhões, registrando crescimento de 15% em relação ao 2T24. No Brasil, as Reservas Confirmadas aumentaram 10%, impulsionadas por avanços significativos no B2B, com destaque para iniciativas como: maior presença da Rextur Advance junto aos agentes de viagens globais, evolução do canal de distribuição digital da Trend Viagens, com grande potencial de escala e avanço na oferta de pacotes turísticos personalizados na Visual Turismo.

Na Argentina, as Reservas Confirmadas subiram 37% em relação ao 2T24, destacando o forte desempenho da marca Ola, que se beneficiou da contratação de produtos exclusivos com destinos locais e internacionais. Outro fator positivo é a confiança que a CVC Corp tem depositado na Argentina ao longo dos anos, vendo a recuperação das vendas e da rentabilidade.

A Receita Líquida Consolidada atingiu R$342 milhões no trimestre, um crescimento de 16% em comparação com o 2T24, refletindo um aumento no take rate no B2C, por conta de uma melhor gestão na rentabilidade dos produtos.

O EBITDA Ajustado foi de R$92,3 milhões, aumentando 31% em relação ao 2T24, com uma margem de 27%. Essas melhorias são resultado da diluição contínua de custos e do controle rigoroso das despesas administrativas, reforçando o foco na rentabilidade das operações.

Geração de Caixa Operacional atingiu R$131 milhões no 2T25, superando em R$39 milhões o valor do 2T24. Além disso, o Endividamento Geral diminuiu em R$119 milhões em relação ao 1T25, demonstrando o comprometimento da companhia em otimizar seus passivos.

Para o segundo semestre de 2025, a CVC Corp reafirma seu compromisso em seguir focada em “Crescimento & Inovação,” com negociações estratégicas, rentabilidade das unidades de negócios e aplicação de inteligência artificial nas operações, contribuindo para o fortalecimento do setor de turismo e viagens no Brasil e na Argentina.

Sobre a CVC Corp:

CVC Corp é líder no setor de turismo e viagens na América Latina, com marcas que atuam no Brasil e Argentina, nos segmentos de férias/lazer, corporativo/negócios e educação (intercâmbio cultural no exterior).

Fundada em 1972, como uma pequena agência de viagens, ao longo dos anos, a CVC Corp expandiu seu portfólio, incorporando marcas renomadas no Brasil e na Argentina como:

Brasil  

CVC Lazer: operadora de viagens especializada em lazer e maior rede de franquias da América Latina, com lojas no modelo figital, site e app.

Experimento: especializada em intercâmbio cultural e educação internacional.

Rextur Advance: consolidadora de bilhetes aéreos no segmento B2B.

Trend Viagens: consolidadora de todos os serviços de turismo, focada em viagens corporativas e de lazer.

Visual Turismo: operadora de viagens especializada em viagens sob medida.

Argentina:

Almundo: empresa argentina B2C com lojas físicas, site e plataforma digital white label.

Biblos: focada em turismo de luxo e experiências exclusivas na Argentina, é membro Virtuoso, principal rede mundial de agências de viagens de luxo.

Ola: operadora de turismo dedicada ao suporte a agentes de viagens independentes na Argentina, B2B.

Hoje, a CVC Corp continua a evoluir, oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços, sempre com foco em competitividade, eficiência e a melhor experiência de viagem para  milhões de clientes na América Latina.

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@spinovador.com.br

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@spinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.