Parceria já conecta passageiros a 33 destinos nacionais, de norte a sul do país. Foto: divulgação

LATAM e Japan Airlines ampliam codeshare com seis novas rotas no Brasil

A LATAM Brasil e a Japan Airlines decidiram expandir o seu acordo de codeshare com a inclusão de seis novas rotas domésticas no Brasil. Desde 19 de julho, os passageiros passaram a contar com mais opções de conexão para importantes destinos nacionais por meio da parceria entre as duas companhias aéreas.

Com a ampliação, o acordo de codeshare entre LATAM e Japan Airlines passa a abranger 33 rotas domésticas no Brasil, a partir do hub (centro de conexão) de Guarulhos (São Paulo), com voos para Florianópolis (SC), Maringá (PR), Belém (PA), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ).

O codeshare permite que companhias aéreas compartilhem voos e comercializem assentos sob seus próprios códigos. Na prática, o passageiro pode comprar uma única passagem para todo o trajeto — mesmo quando envolve trechos operados por diferentes empresas. Isso se traduz em mais conveniência: reserva integrada, check-in único, despacho direto de bagagem e mais opções de horários e destinos.

A expansão do acordo reforça o compromisso da LATAM e da Japan Airlines com a conectividade e a comodidade dos passageiros, integrando a malha aérea da LATAM na América do Sul à extensa rede da Japan Airlines, que abrange 133 destinos no Japão e 66 internacionais.

Atualmente, a LATAM mantém acordos de codeshare com mais de 25 companhias aéreas em todo o mundo.

A LATAM E O BRASIL

Graças ao investimento contínuo em pessoas, produtos, tecnologia, frota e conectividade, a LATAM lidera os mercados doméstico e internacional no Brasil desde 2021, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Também é a companhia aérea preferida dos viajantes corporativos, ocupando o primeiro lugar no ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) por dois anos consecutivos.

Atualmente, a LATAM opera a maior malha aérea da sua história no país, com voos regulares para 55 aeroportos em todas as regiões do Brasil. No mercado internacional, é a companhia que mais conecta o Brasil ao exterior, com voos próprios para 90 destinos fora do país.

A expansão da malha internacional da LATAM também é fruto da sua parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), com foco em ampliar a conectividade internacional do Brasil e promover os destinos turísticos nacionais nos mercados de origem dos voos operados pela companhia.

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@spinovador.com.br

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@spinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.